• Fabio Duarte

Presenteie com bons momentos!


Olá pessoal! Aqui é o Fabio, sou sócio fundador da Divinoteca, tenho 34 anos e hoje vou contar uma história vivida por mim ano passado.

Muitas pessoas enfrentam dificuldades para presentear alguém, especialmente quando se trata de presentear com um vinho. Pode parecer mais difícil ainda quando não se sabe o gosto da pessoa ou qual uva de preferência, mas será que essa é a maior dificuldade mesmo? E quando esse presente é para alguém tão importante como, no caso, minha mãe?

Ano passado estive em uma degustação aberta no shopping D&D. No evento tinham mais de 10 importadoras. Imaginem só: 10 importadoras, cada uma com 3 ou 4 rótulos para degustar e eu planejando provar todas... Enfim lá estava eu, pouca experiência com vinhos, provando todos para conhecer mais, conversar com os vendedores para adquirir muita informação e ainda buscando um presente de aniversário especial para minha mãe.

Depois de 10 ou 12 taças encontrei um vinho branco perfeito. Extremamente saboroso, refrescante e ótimo para um momento divertido como uma comemoração. Fiz minha escolha pelo DeLoach Chardonnay, um vinho californiano de uma vinícola do Russian River Valley que produz excelentes vinhos orgânicos (falaremos muito da DeLoach ainda) e que podem ver na foto acima. Lógico que após a vigésima taça estava difícil entender qualquer outro vinho, mas segui o plano para conhecer os 20 rótulos restantes. Ainda assim mantive a escolha inicial.

Entreguei o presente e prestei atenção nas reações: minha mãe sem entender muito o que recebeu, agradeceu. Meu pai confessa “não sou muito fã de chardonnay”. Abrimos a garrafa em outro dia, num jantar sem convidados e comemos uma receita de dia a dia: frango grelhado, purê de batatas e arroz com legumes. Simples, marcante, perfeito para conversar e ter uma experiência muito agradável com meus pais. Depois de todos provarem e aprovarem ainda escutei do meu pai “Rapazzzz mas esse trem é bom hein”.

Por tudo que minha mãe fez por mim ela com certeza merece os melhores presentes do mundo. Mas por que momentos felizes, com uma boa conversa, uma refeição simples e um bom vinho não são tão ou mais marcantes em nossas vidas do que algo mais complexo e, até mesmo, mais caro?

Bons momentos com vinhos podem ser assim, um vinho branco, saboroso e refrescante para momentos descontraídos.

Mês que vem é o dia das mães. Já planejou seu momento marcante?

Até mais!

Fabio

117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo