• Bruno Gaspar

Por que a Divinoteca? - ou vinhos que marcam decisões


Olá, tudo bem? Sou Bruno Gaspar, sócio fundador da Divinoteca e neste post vou contar um pouco sobre como surgiu a Divinoteca.


Nossa história começa no final de 2016, onde em uma conversa com um dos grandes amigos que a vida me proporciona e hoje meu sócio Fabio Duarte, contei meu plano de montarmos um negócio. Ele no início foi reticente, não se via no momento de montar um negócio. Os dias foram passando e sempre que eu tinha a oportunidade, insistia na ideia de termos nosso empreendimento, mas sem saber ainda o que montar. Um belo dia, em uma festa regada a vinho, a grande ideia surgiu, algumas taças depois, claro, porque não montar uma loja de vinhos? Unir o trabalho com o prazer do vinho... grande ideia, não?


Ideia na cabeça, hora de convencer o Fabio, mas como? Marcamos um bate-papo em casa, regado a minha linha de vinhos prediletos, o Winemakers Secrets Barrels. Papo vai, papo vem, quando vimos acabamos com o Winemakers Secrets Barrels rosé, um vinho muito fácil de tomar, com aromas de frutas vermelhas frescas, ótimo frescor e persistência excelente. Como ainda tinha muito papo para rolar, abrimos o belíssimo vinho Winemakers Secrets Barrels branco, um vinho aromático, refrescante e com ótima acidez. Mais uma garrafa se foi e já que eu tinha toda a linha Winemakers, por que não abrir o Winemakers Secrets Barrels tinto? Aí a coisa ficou séria, este vinho fantástico, com aromas de frutas vermelhas bem maduras, além de nuances de tostados doces como caramelo, baunilha e chocolate ao leite, um vinho único e para todos... VINHAÇO!!!


Pronto, depois de beber tantos vinhos espetaculares estávamos convencidos e nosso projeto começa a virar realidade. Toda a linha Winemakers Secret Barrels nos brinda com vinhos fáceis de beber, que agradam muito o paladar e uma explosão de sabores frutados. As uvas utilizadas são segredo do produtor, Raimundo Azócar, um dos melhores enólogos do Chile.

Grandes decisões marcadas com ótimos vinhos ganham um toque especial. A cada nova garrafa aberta lembramos daquele dia, da ocasião, da refeição, do sentimento e por fim, da decisão.


Enfim, dia 21 de outubro nosso sonho se concretizou e inauguramos a Divinoteca, um projeto cheio de desafios, mas que nos dá muito prazer em conquista-los.


Até o próximo post pessoal!


"Enólogo é um sujeito que diante do vinho toma decisões. Eu, diante de decisões, tomo vinho"


DRINK WINE!

90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo