• Fabio Duarte

Evento Viña Montes na Divinoteca


Montes Alpha e Sala de barricas da Viña Montes
Montes Alpha e Sala de barricas da Viña Montes


No próximo dia 24/04/18 teremos na Divinoteca um evento fechado com a Giuliana Ferreira, embaixadora no Brasil da renomada e premiada vinícola chilena Viña Montes. Ela nos preparou um texto com um pouco da história da vinícola que vai abaixo. Antes disso um pouco mais de curiosidades...


A Viña Montes foi não só a precursora dos vinhos de alta qualidade no Chile, servindo como um divisor de águas na história da viticultura chilena, como também inaugurou uma profunda transição da 'quantidade' para a 'qualidade' em todo o cenário vinícola do país. Uma curiosidade da vinícola chilena: na sala de barricas, seus vinhos descansam ao som de cantos gregorianos.

Pensou em vinhos de qualidade e que agrade a diversos paladares, a linha de vinhos da Viña Montes é uma excelente escolha. Eles ainda possuem vinícolas na Argentina onde é produzido por exemplo a linha Kaiken.


Vejam abaixo o texto preparado com muito carinho pela Giuliana para nós:


“A Viña Montes nasceu através de um sonho, em 1987, quando Aurélio Montes e Douglas Murray quiseram realizar seus sonhos de produzir vinhos chilenos com qualidade muito superior aos padrões da época. Em 1988, Alfredo Vidaurre e Pedro Gran se uniram ao projeto trazendo suas próprias experiências, complementando o empreendimento. Assim nasceu a Montes hoje a Viña Montes está presente em mais de 100 países ao redor do mundo.

A vinícola tem uma presença internacional impressionante, que faz com que os vinhos da Montes fiquem entre os mais prestigiados do Chile. Seu maior objetivo, é que os vinhos estejam disponíveis em todos os bons restaurantes, hotéis e lojas especializadas para servir aos mais exigentes paladares.

A Viña Montes, também foi uma das primeiras vinícolas a receber a Certificação do Código Nacional de Sustentabilidade da Industria, com suas ações de manejo integrado, manutenção da cobertura vegetal natural, otimização do uso da água, compostagem e o uso de animais para controle de pragas entre outras.

A linha Reserva é obtida em vinhedos com maior produtividade do que aqueles de Montes Alpha. O cultivo é praticamente orgânico, as uvas são colhidas manualmente e levadas com o máximo cuidado.

Os vinhos são filtrados levemente para evitar a perda de aroma da fruta.”


Amanhã é o dia do evento que além de recheado de histórias e curiosidades, teremos degustação de 4 vinhos.


Até a próxima pessoal!


DRINK WINE!

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo